Início Notí­cias Capinópolis Representante do grupo que comprou Vale do Paranaíba fala de geração de...

Representante do grupo que comprou Vale do Paranaíba fala de geração de empregos

Usina 'Vale do Paranaíba' será rebatizada como 'CRV Industrial' - a mudança tende a deixar o passado da unidade sucroalcooleira do Grupo João Lyra e remeter novos tempos à região

Publicada em:

Atualizado: 18/12/17 às 17h05

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Representantes do Grupo Japungu – CRV Industrial – que adquiriu a usina sucroalcooleira Vale do Paranaíba, por meio de leilão no início deste mês, estiveram em Capinópolis no início da manhã desta segunda-feira (18) de dezembro e se reuniram com o prefeito Cleidimar Zanotto.

Continua após a publicidade

A equipe, liderada pela superintendente de recursos humanos, Marcilente Cristina Alves Pereira, esteve na prefeitura de Capinópolis por volta das 11h e firmou o compromisso de parceria com o município.

Segundo Marcilente, a Vale do Paranaíba se tornará a CRV Industrial – a mudança tende a deixar o passado da unidade sucroalcooleira do Grupo João Lyra e remeter novos tempos à região.

Ainda de acordo com a superintende de RH, a moagem na unidade capinopolense de CRV Industrial deve ter início em 2019, mas cerca de 500 empregos diretos já devem ser gerados em 2018, com o início do plantio de cana-de-açúcar. Os interessados podem deixar currículos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis, na avenida 119, bairro Brasília.

“O motivo da nossa visita é manter parcerias com a prefeitura de Capinópolis e a reativação da antiga unidade da Vale do Paranaíba”, disse Marcilente, que ressaltou a geração de emprego para o próximo ano – “Neste primeiro momento, o número não vai ser tão grande, por que vamos preparar a matéria prima, então, a partir de janeiro [2018] teremos uma geração de mais ou menos quinhentos empregos diretos”, pontuou.

Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, que buscou uma solução para a reativação da usina desde quando era vereador em Capinópolis, o município será parceiro da CRV Industrial. “Nós temos de acreditar e ter fé. Foi um trabalho, desde quando eu era vereador e as pessoas estão vendo que o resultado está acontecendo. Realmente a usina foi vendida e a empresa CRV Industrial está aí para gerar emprego e desenvolvimento para nossa cidade. Esta semana mesmo, oito pessoas já foram contratadas para efetuarem a limpeza das instalações da usina”, disse o prefeito.

Representantes em reunião com o prefeito Cleidimar Zanotto na Prefeitura de Capinópolis / foto: Paulo Braga

Atualmente, cerca de 60% da produção da CRV Industrial é adquirida pela indústria Coca-Cola Brasil para produção de bebidas açucaradas.

Participaram também da visita Michelle Patrícia – coordenadora de RH, Valdeir Bernardino – eng. seg. trabalho e Charles Alexandre – coordenador da manutenção da CRV Industrial.

O grupo desembarcou em Capinópolis e já anunciou uma parceria para realização do natal das crianças em Capinópolis, com a doação de R$2 mil para aquisição de brinquedos. O evento ocorrerá no próximo dia 22 de Dezembro.

 


Comments are closed.