Representante do grupo que comprou Vale do Paranaíba fala de geração de empregos

Atualizado: 18/12/17 às 17h05

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Representantes do Grupo Japungu – CRV Industrial – que adquiriu a usina sucroalcooleira Vale do Paranaíba, por meio de leilão no início deste mês, estiveram em Capinópolis no início da manhã desta segunda-feira (18) de dezembro e se reuniram com o prefeito Cleidimar Zanotto.

A equipe, liderada pela superintendente de recursos humanos, Marcilente Cristina Alves Pereira, esteve na prefeitura de Capinópolis por volta das 11h e firmou o compromisso de parceria com o município.

Segundo Marcilente, a Vale do Paranaíba se tornará a CRV Industrial – a mudança tende a deixar o passado da unidade sucroalcooleira do Grupo João Lyra e remeter novos tempos à região.

Ainda de acordo com a superintende de RH, a moagem na unidade capinopolense de CRV Industrial deve ter início em 2019, mas cerca de 500 empregos diretos já devem ser gerados em 2018, com o início do plantio de cana-de-açúcar. Os interessados podem deixar currículos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis, na avenida 119, bairro Brasília.

“O motivo da nossa visita é manter parcerias com a prefeitura de Capinópolis e a reativação da antiga unidade da Vale do Paranaíba”, disse Marcilente, que ressaltou a geração de emprego para o próximo ano – “Neste primeiro momento, o número não vai ser tão grande, por que vamos preparar a matéria prima, então, a partir de janeiro [2018] teremos uma geração de mais ou menos quinhentos empregos diretos”, pontuou.

Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, que buscou uma solução para a reativação da usina desde quando era vereador em Capinópolis, o município será parceiro da CRV Industrial. “Nós temos de acreditar e ter fé. Foi um trabalho, desde quando eu era vereador e as pessoas estão vendo que o resultado está acontecendo. Realmente a usina foi vendida e a empresa CRV Industrial está aí para gerar emprego e desenvolvimento para nossa cidade. Esta semana mesmo, oito pessoas já foram contratadas para efetuarem a limpeza das instalações da usina”, disse o prefeito.

Representantes em reunião com o prefeito Cleidimar Zanotto na Prefeitura de Capinópolis / foto: Paulo Braga

Atualmente, cerca de 60% da produção da CRV Industrial é adquirida pela indústria Coca-Cola Brasil para produção de bebidas açucaradas.

Participaram também da visita Michelle Patrícia – coordenadora de RH, Valdeir Bernardino – eng. seg. trabalho e Charles Alexandre – coordenador da manutenção da CRV Industrial.

O grupo desembarcou em Capinópolis e já anunciou uma parceria para realização do natal das crianças em Capinópolis, com a doação de R$2 mil para aquisição de brinquedos. O evento ocorrerá no próximo dia 22 de Dezembro.

 

2 Comments

Idoso de 60 anos é agredido com machadada na cabeça em Valadares

Homem agride mulher e é morto por cunhado