Os moradores da região metropolitana de Belo Horizonte podem se preparar para mais um dia de muito calor nesta terça-feira (19). Segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas, as temperaturas deverão passar dos 30ºC. 

O meteorologista Heriberto dos Anjos explica que existe uma pequena chance de chuvas isoladas, na parte da tarde. “Mas o dia será marcado principalmente pelas altas temperaturas. Na capital a mínima foi de 17ºC e a máxima prevista é de 31ºC. Já na região metropolitana podemos esperar até 32ºC”, completa. 

Já no restante do Estado, a previsão é de pancadas de chuva isoladas nas regiões do Triângulo, Oeste, Noroeste, Sul e Alto Paranaíba. “Ao mesmo tempo, toda a região central terá principalmente céu claro ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas”, explica o especialista. 

Continua após a publicidade

Já a partir de quinta-feira (21), a previsão é de tempo instável, ainda com muito calor, mas uma maior chance de chuva em toda a região metropolitana. “Estas condições deverão permanecer pelo menos até o Natal”, finalizada dos Anjos. 


Comments are closed.