Ao ser acordada pelos latidos insistentes de seu cachorro, uma moradora do bairro Confisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, acabou descobrindo que um bebê recém-nascido havia sido abandonado na porta de sua casa, na madrugada desta terça-feira (19). 

A Polícia Militar (PM) foi acionada na rua Irena Sandler por volta das 4h. A moradora da casa, que não teve a idade divulgada, relatou que ouviu o cão latindo muito e resolveu averiguar, achando a criança enrolada em um pano sobre o passeio. 

A mulher pegou a criança imediatamente, levou para dentro de sua casa e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após uma avaliação inicial, os médicos constataram que a criança, do sexo feminino, não apresentava nenhum ferimento e estava aparentemente bem. 

Continua após a publicidade

O bebê foi levado para para o Hospital Odilon Behrens, onde segue internada e já é acompanhada pelo conselho tutelar, que foi acionado pela assistente social da unidade de saúde. Ainda não há qualquer suspeita sobre quem seria a mãe que abandonou a recém-nascida. 


Comments are closed.