Esta quarta-feira (20) ainda deverá ser marcada principalmente pelo calor na região metropolitana de Belo Horizonte, apesar da possibilidade de chuvas isoladas. Porém, a partir da quinta-feira (21), áreas de instabilidade associadas ao forte calor deverão provocar pancadas de chuva pelo menos até o fim de semana, segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas. 

O meteorologista Claudemir Félix explica que ainda nesta quarta existe possibilidade de chuva isolada, na parte da tarde, mas nada expressivo. “A previsão é desse final da primavera com muito calor. A temperatura na capital deve ficar entre 17ºC e 32ºC. A umidade relativa do ar ficará em torno de 35%”, disse. 

Para os próximos dias a tendência é de tempo instável, com possibilidades de chuvas fortes na região metropolitana de BH. “Com isso haverá um aumento na umidade do ar, que ficará em pelo menos 45%”, explica o especialista. 

FOTO: ALEX DE JESUS / O TEMPO
faixa chuva
No bairro Água Branca, faixa alerta para o risco de inundações
Continua após a publicidade

 

Interior 

No restante do Estado a tendência para esta quarta-feira é de tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva, no Triângulo e Sul de Minas. As chuvas devem vir em forma de pancadas, decorrentes de áreas de instabilidade associadas ao forte calor. 

A temperatura máxima no Estado deve ser de 36ºC no Norte do Estado e a mínima foi de 13ºC no Sul. A chuva continua nestas regiões até o natal, sendo que o alerta é válido também para a Zona da Mata a partir de quinta. 


Comments are closed.