Uma jovem, de 21 anos, de Belém, no Pará, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal (PF) na noite dessa terça-feira (19), no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A prisão ocorreu quando ela desembarcava de um voo oriundo de Portugal com aproximadamente 74 cápsulas de haxixe. Segundo a PF, a mulher estava com as drogas no estômago. Ela teria ingerido os entorpecentes antes de entrar na aeronave.

Por haver risco de morte, a jovem foi conduzida até um hospital da capital para que fosse feita a extração das cápsulas com acompanhamento médico. A PF não informou se ela já recebeu alta médica.

Continua após a publicidade

No entanto, a corporação confirmou que a criminosa ficará presa no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no Horto, na região Leste de BH, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Se for condenada, a jovem vai cumprir até 15 anos de prisão em regime fechado.

A PF vem realizando fiscalização diária no aeroporto com apoio de cães especializados em identificação de drogas e explosivos, o que tem resultado em várias apreensões no decorrer no ano.

Em 2017, foram apreendidos pela corporação no local aproximadamente 10 quilos de cocaína, nove quilos de haxixe, 71 mil comprimidos de ecstasy e 22 quilos de mdma. Somam-se a isso, 16 flagrantes, 21 indiciamentos e cinco organizações criminosas identificadas e responsabilizadas criminalmente.


Comments are closed.