CACHOEIRA DOURADA, MINAS GERAIS – Dois jovens de Capinópolis foram presos pela Polícia Militar (PM) no início da madrugada do último domingo (17), por volta das 00h30 em Cachoeira Dourada. As prisões ocorreram durante patrulhamento rotineiro da PM.

Segundo dados da ocorrência policial registrada, a PM observou que dois jovens, em companhia de duas garotas, consumiam bebidas alcoólicas. Ao notarem que eram observados pelos militares, os quatro entraram em um veículo e seguiram rumo a saída da cidade. A PM abordou os ocupantes do veículo e fez busca pessoal nos dois jovens de Capinópolis e encontrou duas porções (buchas) de substância esverdeadas no bolso de T.M, 29 anos, que afirmou aos militares se tratar de maconha. Com o outro jovem, L.J.A.H, 23 anos, nada foi encontrado, mas segundo a PM, ele não tem carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez, se recusando a efetuar o teste de etilômetro (bafômetro).

Uma das garotas que estavam no interior do veículo, tem 17 anos e está gravida. O conselho tutelar de Cachoeira Dourada foi acionado.

Continua após a publicidade

Foram encontradas várias garrafas de cerveja vazias no interior de uma bolsa térmica e duas garrafas ainda pela metade.

T.M e L.J.A.H foram presos com base no art. 243 do estatuto da criança e do adolescente, que tipifica crime ao vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

A menor foi encaminhada para exames médicos. O veículo foi removido ao pátio credenciado.


Comments are closed.