O motorista que transita pela avenida Presidente Juscelino Kubitschek, a Via Expressa, ligação entre Belo Horizonte e Contagem, pode encontrar ao longo desta semana novos radares no trecho entre os bairros Gameleira, na capital, e Camargos, em Contagem. Dois novos equipamentos estão sendo implantados em pontos diferentes e cinco estão sendo substituídos – todos eles em BH.

Segundo a BHTrans, os dois novos radares foram colocados em locais com alta incidência de acidentes. De acordo com a Transcon, empresa responsável pelo trânsito em Contagem, por ano, 827 acidentes são registrados na avenida, sendo 191 deles com vítima e 636 sem vítima.

A troca dos radares, segundo a BHTrans, aconteceu devido ao término dos contratos. Uma nova licitação foi realizada para a contratação dos equipamentos.

Continua após a publicidade

Segundo a Transcon, a Via Expressa de Contagem possui 14 equipamentos instalados em sua extensão. A empresa disse que não houve troca do ponto de operação de nenhum deles, mas, sim, uma troca da tecnologia dos equipamentos.

De acordo com a BHTrans, os sete novos radares que estão sendo implantados ficam nos seguintes trechos da via:

Avenida. Presidente Juscelino Kubitschek após o Viaduto da R. Cid Rebelo Horta (sentido Contagem / Belo Horizonte)

Avenida. Presidente. Juscelino Kubitschek próximo à avenida Governador Benedito Valadares (sentido Contagem / Belo Horizonte)

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek após o viaduto da rua João Batista Vieira (sentido Belo Horizonte / Contagem)

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek antes do viaduto da rua João Batista Vieira (sentido Contagem / Belo Horizonte

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek após o viaduto do Anel Rodoviário (sentido Belo Horizonte / Contagem)

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek antes do viaduto da rua João Batista Vieira (sentido Contagem / Belo Horizonte)

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek antes do acesso para a rua Professora Maria Coutinho (viaduto da rua Cid Rebelo Horta)


Comments are closed.