Para garantir o acesso a saúde dos moradores da comunidade Dandara, a Prefeitura de Belo Horizonte entregou, na manhã desta quinta-feira (21), um Anexo ao Centro de Saúde do Trevo, na Comunidade Dandara.

O prefeito Alexandre Kalil, e o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto visitaram o local e ,a andaram pelas acomodações do centro, que conta com 13 contêineres, de 20 metros cada, equipados e climatizados. O novo centro vai contar com duas equipe de Saúde da Família, com 25 profissionais.

“Eu vim cá prometi e estou entregando. Ver esse anexo é algo que enche o coração de alegria. Essa gente aqui é muito esquecida e sofrida, precisa de acesso a tudo.” ressaltou o prefeito.

Continua após a publicidade

O secretário destacou a inclusão social que o criação do novo centro representa para a comunidade Dandara. “A importância é a inclusão dessas pessoas na sociedade. Eram 32 mil pessoas aqui e em outras ocupações que não tinham acesso a saúde e através dessa iniciativa essas pessoas tornam-se visíveis a sociedade”, disse. Ele também ressaltou que não haverá nenhum desfalque no Centro de Saúde Trevo, e que o novo anexo é uma opção mais próxima das pessoas da Comunidade Dandara.

Caso Dandara

Perguntado sobre  as desocupações das  Comunidades de Belo Horizonte,  o prefeito garantiu que não ocorrerá. “Ninguém vai sair daqui e de nenhuma outra ocupação, se fosse sair eu não viria aqui gastar dinheiro. “, afirmou.


Comments are closed.