Os servidores da saúde realizam, na manhã desta quinta-feira (21), uma manifestação na rua da Bahia em frente ao BDMG. Eles reivindicam o pagamento imediato do 13º salário. Os servidores estão em greve desde a última segunda-feira (18).

Os manifestantes fecharam uma pista da rua da Bahia, o que já deixa o trânsito bem lento no local. (CLIQUE AQUI e acompanhe o trânsito pelo nosso canal).  No BDMG acontece uma reunião para informar as datas do pagamento do décimo terceiro.

Após o anúncio da greve pelos servidores da saúde, o governo de Minas Gerais decidiu pagar o décimo terceiro para os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). O pagamento será feito nas mesmas datas que foram anunciadas para os agentes da segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários).

Continua após a publicidade

Dessa forma, o décimo terceiro será pago em duas parcelas – a primeira a ser paga em 26 de dezembro e a segunda em 19 de janeiro.

No Estado, há outras unidades hospitalares independentes da Fhemig, mas o pagamento está previsto apenas para os servidores da saúde que trabalham em hospitais da fundação – fazem parte da Fhemig os hospitais Júlia Kubitschek, Alberto Cavalcanti, Maria Amélia Lins, João XXIII, Galba Veloso, Raul Soares, entre outros.

Veja vídeo do protesto: 

 


Comments are closed.