Quem conhece a blogueira Simone Mendes hoje nem desconfia da luta da mineira para conquistar seu espaço e seus objetivos. Aos sete anos de idade ela já “trabalhava” com metas e saia de porta em porta para vender os litros em forma de  copos que o avô fazia com as latas de extrato, milho e ervilha. Ela não voltava para casa até conseguir vender de 10 a 15 copos por dia, o que rendia aproximadamente R$ 20.

 O dinheiro que conseguia ela juntava para ajudar em casa e também garantir itens que desejava ter. O espírito de vendedora a acompanhou por muito tempo e depois dos litros vieram as flores. “Eu entrei em uma floricultura com meus 11 anos. As oportunidades que eu tinha eu agarrava. Mesmo pequena eu sempre arrumava um jeitinho de ganhar meu dinheiro e de economizar no que fosse possível. Por várias vezes eu ia para os lugares a pé para guardar o dinheiro do ônibus”, disse.

 Simone Mendes também vendia bolos NA ESCOLA  que a mãe fazia e o jeito empreendedor da mineira  transformou muitas dificuldades em inspiração de negócio. Aos 18 anos ela ingressou em uma grande empresa na cidade de Uberlândia e por 20 anos fez o que aprendeu a vida inteira: vendeu. “Minha mãe, com toda a simplicidade dela, me incentivava bastante e meu maior sonho acabou se espelhando no que ela fez por mim. Queria incentivar aquelas pessoas que pensam que não podem. Eu vivi a maior parte da minha vida lutando para conquistar meu espaço e, hoje, com 43 anos, me sinto realizada. A vida de vendedora me ajudou muito a oferecer algo para os outros. Hoje eu não vendo produtos, mas compartilho histórias e motivo pessoas”, ressaltou.

Continua após a publicidade

 

A digital influencer tem atualmente mais de 120 mil seguidores em uma de suas redes sociais e confessou que decidiu criar o blog “ESTAR BEM aos 40” para mostrar que é possível vencer as mudanças que o tempo impõe com muita disciplina e persistência. “Na gravidez da minha filha Valentina engordei quase 20 kg e foi quando comecei a publicar nas redes sociais as mudanças que estava fazendo para reverter esse quadro, principalmente no quesito reeducação alimentar. Com o tempo percebi a necessidade de ter um espaço mais amplo para falar do que as pessoas que passam dos 40 anos sentem – a flacidez chega, as rugas começam a aparecer, a menopausa quase bate na porta e o metabolismo já não é o mesmo”, afirmou.

Segundo a blogueira, o blog é um grande aliado quando o assunto é fazer a diferença. “Todo mundo tem que ter um objetivo na vida. Se a pessoa quer  mudar a sua vida financeira ela tem que começar a planejar, colocar metas e cumpri-las. Se quer perder peso, tem que mudar os hábitos, ter foco e determinação. O grande segredo é pensar que os outros conseguem, você também pode conseguir. E é baseado nesse lema que venho oferecendo palavras de apoio e incentivo aos meus seguidores. Está nas nossas mãos fazer diferente e os números têm me mostrado isso”, concluiu.


Comments are closed.