O governador Fernando Pimentel anunciou, nesta sexta-feira (22), que o pagamento da terceira parcela dos servidores públicos será pago ainda nesta sexta.  De acordo com o cronograma divulgado no início deste mês pelo governo de Minas, a terceira parcela do salário do funcionalismo, referente ao mês de novembro, seria paga na próxima quinta-feira, dia 28. No entanto, o Estado antecipou essa quantia para esta sexta-feira (22), mesma data em que estava previsto o depósito da segunda parcela. A primeira parcela dos vencimentos dos servidores foi paga no dia 14.

O parcelamento dos salários dos servidores da administração estadual ocorre desde fevereiro de 2016. As remunerações de até R$ 3.000 são pagas integralmente, mas os vencimentos de até R$ 6.000 são pagos em duas parcelas e, os servidores que recebem acima desse valor têm o pagamento parcelado em três vezes. No entanto, nos último meses, essas parcelas têm sido depositados com atraso.

“Todos os servidores estaduais receberão os vencimentos antes dos festejos natalinos. O governador também reiterou a confiança de que, apesar das dificuldades, 2018 será um ano melhor para todos”, escreveu a assessoria de imprensa do governo. 

Continua após a publicidade

Futuro

O secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, anunciou na última quinta-feira (21) a escala de pagamento do mês de janeiro. Os vencimentos serão depositados nos dias 12, 23 e 30 de janeiro. A gratificação natalina, por sua vez, vai ser paga em janeiro, fevereiro, março e abril, sempre no dia 19 – 25% do valor total em cada mês –, independentemente se o servidor ganha um salário mínimo ou uma quantia maior.

Já os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Hemominas e agentes da segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) vão receber a remuneração adicional em duas parcelas –26 de dezembro e 19 de janeiro. O governo de Minas tem hoje 600 mil servidores, entre ativos e inativos.

Confira o vídeo abaixo 


Comments are closed.