Uma mulher de 28 anos foi presa, na noite desta quinta-feira (21), por abandonar em condições subumanas seus seis filhos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. As crianças, com idades entre um ano e oito meses  e 7 anos, ficaram sem se alimentar por pelo menos 72 horas. Eles também não tomavam banho havia vários dias.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma casa de quatro cômodos e todas dormiam em uma cama de casal, no bairro Dom Bosco. Pela casa, havia muito lixo espalhado e muita roupa suja pelo chão. Na geladeira, quase não havia comida e o que tinha já estava com o prazo de validade vencido.

Ainda de acordo com os militares, o odor da casa era bem forte e as próprias crianças contaram que  não tomavam banho tinha alguns dias e que eram frequentemente deixadas sozinhas pela mãe. As vítimas também disseram que não sabiam cozinhar e que ficavam trancadas na residência.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que perceberam que a suspeita tinha saído de casa pela manhã e até a noite não tinha retornado. A mulher faz uso de drogas e de bebidas alcoólicas, segundo testemunhas contaram à polícia. Ela foi presa em uma rua da cidade, após denúncia de moradores e encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar da cidade e serão encaminhadas para familiares que possam cuidar delas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

FOTO: Polícia Militar / Divulgação
Geladeira tinha vários produtos vencidos
Geladeira tinha vários produtos vencidos

 


Comments are closed.