Um detento morreu dentro de um presídio de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, na madrugada deste domingo (24). De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados por volta de 3h da manhã pelo diretor do presídio dizendo que um preso tinha passado mal e foi encontrado em sua cela inconsciente.

Cresciano de Souza Costa, que não teve a idade divulgada, foi levado ao Hospital Tarso de Freitas Costa, e deu entrada na unidade de saúde às 6h20 já sem vida. Segundo o médico da unidade hospitalar, o detento também estava com várias lesões pelo corpo e já tinha morrido há algumas horas.

De acordo com a polícia, o diretor do presídio, contou que Costa foi detido neste sábado, porque tinha mandado de prisão em aberto. O diretor disse ainda que o preso teve abstinência alcoólica e se debateu na cela e por isso se machucou. Segundo ele, há câmeras de segurança no presídio que podem comprovar o que ocorreu.

Continua após a publicidade

A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu ao presídio porque o local da morte não foi preservado. O caso será investigado.


Comments are closed.