Moradores do bairro Cabral, localizado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam que as casas e apartamentos não recebem água desde a última sexta-feira (22). Para amenizar o problema, eles contrataram um caminhão pipa para abastecer as moradias.

Segundo o administrador Marcelo Noronha, 36, que mora na Alameda das Andorinhas, a Copasa está sendo acionada desde sexta-feira e não dá justificativas sobre a situação. “Eles falam que vão enviar um técnico, mas até agora nada”, pontua Noronha, que mora em um dos condomínios do bairro e que fala que a água de seu apartamento durou até sábado apenas “porque havia uma reserva na caixa de água”.

Noronha conta que o dinheiro para contratação do caminhão partiu da arrecadação feita pelo condomínio onde mora. “Várias ruas estão sem água, o problema está geral. Não tem pressão na caixa para receber a água”, diz o administrador.

Continua após a publicidade

Os moradores denunciam que outras vias também não estão sendo abastecidas, como Alamedas dos Canários e Alamedas dos Colibris, e que a pressão da água que chega à Alameda dos Pintassilgos é mínima. Em agosto deste ano, o mesmo problema havia ocorrido no bairro.

Contatada, a Copasa enviou uma nota explicando que uma equipe técnica foi deslocada até o bairro, na manhã deste domingo (24), para identificar o problema. Leia na íntegra:

“A Copasa informa que uma equipe técnica já se deslocou para o bairro Cabral, em Contagem, nesta manhã de domingo (24/12), com a finalidade de identificar a causa do problema da falta de água em algumas ruas do bairro e, se for o caso, iniciar manutenção ainda hoje (24/12)”
 


Comments are closed.