Subiu para sete o número de mortos em um acidente na tarde deste sábado (23) na rodovia MG 122, na estrada que liga Mato Verde e Porteirinha, região sudeste de Minas.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram após a colisão de um ônibus, uma cegonheira e um carro de passeio.  Até este sábado estavam confirmadas seis mortes, neste domingo foi confirmada a sétima vítima, que morreu no hospital. Seis vítimas estavam no ônibus e uma na carreta. O acidente ocorreu por volta das 16h.

Após a batida os veículos pegaram fogo e as vítimas morreram carbonizadas. Outras 12 pessoas foram socorridas pelos bombeiros e por equipes de socorro. Sete vítimas estão no Hospital de Janaúba e cinco no hospital de Porteirinha.

Testemunhas disseram aos militares do Corpo de Bombeiros que a batida aconteceu depois que uma caminhonete Ford F-250 tentou fazer a ultrapassagem da cegonheira, mas bateu na lateral do veículo. O motorista da cegonheira perdeu o controle e invadiu a pista oposta, batendo de frente com o ônibus.

Continua após a publicidade

Com a colisão ocorreu um princípio de incêndio, que rapidamente se espalhou pelo ônibus e parte da cegonheira. O ônibus foi completamente destruído pelas chamas.

A perícia foi chamada para fazer o reconhecimento das vítimas. O ônibus seguia para Bom Jesus da Lapa.


Comments are closed.