A previsão do tempo para este domingo (24), véspera de Natal, é de calor, com temperaturas que vão de 19°C até 32°C, em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital. Pela manhã, o céu deve permanecer claro. À tarde, porém, podem ocorrer chuvas isoladas, provocadas pela umidade relativa do ar (40%) somada ao intenso calor. A informação é do meteorologista Heriberto dos Anjos, do Tempo Clima Puc Minas.

A previsão deve permanecer a mesma para a segunda-feira de Natal (25) com pequena variação de temperatura. A mínima deve ficar na casa dos 21 °C, e a máxima de 21°C, em Belo Horizonte e região metropolitana.

Já no interior do Estado, a previsão é de tempo instável. Deve ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas, na tarde deste domingo, nas regiões Noroeste, Triângulo, Oeste, Sul, Zona da Mata e Campos das Vertentes. No Vale do Jequitinhonha, a temperatura deve chegar aos 35°C.

Continua após a publicidade

Previsão para o revéillon

Até a quinta-feira (28), a situação do tempo deve permanecer a mesma. A partir da sexta-feira (29), no entanto, há possibilidade de intensificação de chuvas no interior do Estado, especialmente no Sul, o que deve refletir diretamente em Belo Horizonte e região. Heriberto adianta que ainda é cedo para prever, mas há possibilidade de ocorrer chuvas durante o revéillon é grande.
 


Comments are closed.