Dezenas de fiéis se reúnem para a celebração do Natal na capela Nossa Senhora de Fátima, no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (25). A missa é presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

De acordo com dom Walmor, a escolha da comunidade ocorreu porque há seis anos, em 2011, ele celebrou a missa de Natal na mesma capela, dando os primeiros passos para a criação da paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no aglomerado da Serra. Segundo ele, essa iniciativa abriu um novo horizonte na arquidiocese da capital, que é o trabalho em vilas e favelas.

“É exatamente o grande desafio para nós como Igreja e para toda a humanidade irmos mais ao encontro dos que precisam mais, dos pobres, para sentirmos as suas dores, olharmos o mundo com o olhar deles e, assim, podermos fazer mais na justiça e no amor e sermos mais íntegros, honestos e transparentes em tudo aquilo que fazemos, que é a grande demanda da nossa sociedade brasileira”, afirmou o arcebispo.

Continua após a publicidade

Segundo dom Walmor, a festa de Natal, que celebra o nascimento de Cristo, é a mais importante da História. “Deus, sendo Deus, se faz um de nós, igual a nós em tudo, exceto no pecado, e vem para o nosso meio exatamente para nos resgatar e mostrar qual é o caminho da vida, do bem, da verdade e do amor. Por isso, celebramos o Natal, convidando todas as pessoas a abrirem seus corações ao amor de Deus”, afirmou. “Se cada pessoa abre seu coração ao amor de Deus, nós seremos instrumentos desse amor, e a sociedade muda, é o que precisamos”, completou dom Walmor.

Ao longo desta segunda-feira, haverá missas de Natal em várias comunidades de Belo Horizonte. A programação completa está no www.arquidiocesebh.org.br.


Comments are closed.