Quatro homens, de 18, 22, 24 e 27 anos, foram baleados no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (25). Um deles tinha mandado de prisão em aberto e apresentou um nome falso ao ser socorrido pela Polícia Militar (PM). Ele seria um dos líderes do tráfico de drogas no aglomerado do Cabana, na mesma região.

De acordo com a corporação, moradores relataram que ocorria um baile funk quando ocupantes de um carro Hyundai Sonata preto chegaram efetuando vários disparos. As pessoas começaram a correr e, por causa do medo, demoraram a socorrer as vítimas.

Um dos baleados seria um dos lídres do tráfico de drogas no Cabana. Ele foi socorrido pela PM e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com ferimentos no braço direito e na perna esquerda, apresentando um nome falso, mas os militares o reconheceram e constataram que ele tem um mandado de prisão em aberto.

Continua após a publicidade

“Temos informações de que ele faz parte dessa equipe que gerencia o tráfico de drogas no Cabana. Ele realmente tem esse histórico de tráfico de drogas e também é investigado em homicídios”, afirmou o tenente-coronel Antônio Balsa, comandante do 5º Batalhão. Segundo ele, o homem deve ser encaminhado para a delegacia e, posteriormente, para o sistema prisional quando receber alta.

No local do disparo, a perícia identificou várias cápsulas de calibre 45. A PM faz rastreamento com o objetivo de localizar os envolvidos e verificar se houve baleados além dos quatro identificados.

A ocorrência, de lesão corporal consumada, foi encaminhada para a Central de Flagrantes (Ceflan) 3, no Barreiro.
 


Comments are closed.