A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na última sexta-feira (22) três homens, entre eles o agente penitenciário Thiago Domingos da Costa, com grande quantidade de drogas, armas de fogo, munições, estimulantes sexuais, entre outros produtos do crime. O trio foi detido na BR-497, em Iturama, no Triângulo Mineiro. O agente estava sendo investigado pela polícia por envolvimento com o tráfico e seria responsável por transportar em seu veículo drogas e armas vindas da Ciudad Del Est, no Paraguai, para Ituiutaba.

Na manhã de sexta (22), em Iturama, os policiais abordaram Henrique Alves Rosa, um dos comparsas de Costa, em um veículo Volkswagen Polo. No celular dele, a equipe policial identificou mensagens do suspeito para o agente penitenciário e para um terceiro indivíduo apelidado de Tutu. Em uma das mensagens, Rosa informava aos comparsas que não havia fiscalização da polícia na rodovia e, em outra, marcava o ponto onde os três iriam se encontrar.

“Foi através dessas mensagens que conseguimos interceptar Thiago e Fabiano no posto do Carlitos, na BR-497. Ele estava ao lado do Volkswagen Polo, pertencente a Thiago”, explicou o delegado regional de Ituiutaba, Carlos Antônio Fernandes, responsável pelo caso.

Continua após a publicidade

Em compartimentos falsos em um dos veículos que estavam com os suspeitos, foram encontrados nove tabletes de uma substância semelhante a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente dez quilos; duas pistolas semiautomáticas; um revólver calibre 38, e cerca de 150 munições calibres .38, .22 e .380, além de centenas de comprimidos de estimulante sexual Pramil. Ainda foram localizados diversos produtos eletrônicos, bebidas, roupas, dentre outros produtos. Dentro de outro carro que estava com os suspeitos, foram achados uma pistola calibre .380, com um carregador contendo 17 munições intactas e dinheiro em dólares e em reais.

Já na residência do agente penitenciário foram aprendidos 11 quilos de Fenacetina, utilizada no refino da cocaína pura, várias munições calibre .380, comprimidos de estimulante sexual e outros objetos.

Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação com o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, descaminho e crime contra a saúde pública. O trio foi encaminhado para o presídio de Iturama.

 


Comments are closed.