Os moradores de Viçosa, na região da Zona da Mata, enfrentaram diversos transtornos causados pelos estragos de um temporal que atingiu a cidade nesta quarta-feira (27). O Corpo de Bombeiros atendeu no fim da tarde a duas ocorrências de deslizamento de terra em residências. Além disso, avenidas e ruas ficaram inundadas, árvores caíram e fecharam o trânsito em diversos pontos do município.

O caso mais grave aconteceu na rua Elvira Santana, no bairro Cleria Bernardes. Uma idosa de 60 anos foi parcialmente soterrada durante um deslizamento de terra que destruiu o piso dos fundos da residência onde ela mora. A mulher estava no local no momento do acidente e caiu de uma altura de aproximadamente um metro e meio. Ela foi resgatada pelos próprios vizinhos com várias escoriações pelo corpo. A mulher foi encaminhada para o Hospital São Sebastião com dores na coluna cervical e nas pernas.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência explicaram que nos fundos da casa da idosa passa um córrego e sobre ele foi construída uma laje que servia de piso para a residência. O outro deslizamento de terra ocorreu no bairro Bom Jesus, mas não deixou feridos.

Continua após a publicidade

Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores mostraram que a rua das Estrelas, no bairro Sagrada Família, foi uma das mais prejudicadas pela chuva. A água invadiu lojas e casas e os motoristas tiveram que passar pela via com os carros parcialmente submersos.

Durante a noite, o Corpo de Bombeiros de Viçosa continuou empenhado nas ocorrências relacionadas a chuva e não divulgou um balanço com o número de árvores caídas nas vias ou de pessoas ilhadas.


Comments are closed.