Os mineiros podem se preparar para mais um dia de muito calor nesta quinta-feira (28). A previsão para a região metropolitana de Belo Horizonte é de temperaturas de até 34ºC, enquanto no Norte de Minas os termômetros poderão marcar até 37ºC nesta tarde. As informações são do Instituto Tempo Clima PUC Minas.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, a previsão para esta quinta é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva na parte da tarde. “Em BH a temperatura mínima foi de 19ºC e a máxima de 32ºC, enquanto na grande BH a temperatura varia entre 18 e 34ºC. A umidade relativa do ar ficará em torno de 50%”, explica. 

O tempo também continua instável em praticamente todo o interior de Minas Gerais, uma vez que o calor proporciona áreas de instabilidade e possibilidades de chuva. “Exceto no Norte, Nordeste e Vale do Mucuri, onde haverá predomínio de sol forte e muito calor. A temperatura máxima do Estado deverá ser registrada no Norte, onde estão previstos 37ºC”, completa o especialista. 

Continua após a publicidade

Já nos próximos dias a tendência é de intensificação de instabilidades. “Haverá mais chances de chuva, inclusive no decorrer dos dias 31 e 1º. Portanto as pessoas bastante chuva na virada do ano”, conclui dos Anjos. 

 

Destinos dos mineiros 

Neste ano novo, os mineiros que viajaram deverão enfrentar tempo instável em seus principais destinos. “No litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, além de boa parte de Minas, tempos tempo bastante instável. Portanto é possível que os viajantes enfrentem chuvas, a não ser aqueles que foram para o Espírito Santo, onde a tendência é de mais sol”, completa Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima PUC Minas. 

No litoral capixaba e no Sul da Bahia, só haverá mais chances de chuvas a partir dos primeiros dias de 2018. 


Comments are closed.