Motoristas que vão passar pela BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, devem ficar atentos para paralisações na pista. Isso porque, até o domingo (31), a concessionária da rodovia realiza obras de pavimentação entre 7h e 17h.

“Os motoristas devem dedicar atenção especial à sinalização, pois poderá ocorrer bloqueio de uma das faixas nos locais de obras, além de reduzir a velocidade, já que as intervenções podem provocar pontos de lentidão e eventuais retenções de tráfego”, diz trecho de publicação da concessionária 040.

De acordo com o cronograma de obras, até o dia 31, haverá recuperação profunda de pavimento nos quilômetros 730, 731 e 752.

Continua após a publicidade

As faixas da direita e o acostamento deverão ser bloqueados para o serviço.

Fluxo
A concessionária também divulgou os horários com menor tráfego durante o Ano-Novo. De acordo com a publicação, a partir da meia-noite até as 6h deste sábado, é o melhor horário para quem deixa Belo Horizonte.

Ainda no sábado, das 7h às 14h, será o horário de pico da rodovia.  No domingo (31), a previsão é de tráfego normal para quem sai da capital mineira. 

Já na segunda-feira (1º), o retorno a Belo Horizonte terá movimento normal na BR-040 entre meia-noite e 13h. A partir das 14h, a movimentação deverá aumentar. 


Comments are closed.