Ednamar Lemes | Presidente da AVCC-C

A presidência da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Capinópolis (AVCC-C) apresentou balanço da 5ª edição da Caminhada Passos Que Salvam.

O evento foi realizado no dia 26 de Novembro de 2017 e reuniu centenas de pessoas, que percorreram o trajeto saindo da Praça João Moreira de Souza, passando pelo centro de Capinópolis e chegando ao Parque de Exposições João de Freitas Barbosa. Nem a chuva atrapalhou os caminhantes, que cumpriram o trajeto com uma alegria pouco vista.

Neste ano o kit composto de 1 camiseta, 1 sacola e 1 boné foi comercializado por R$ 35 e toda a renda será revertida ao Hospital de Câncer Infanto Juvenil (HCIJ) de Barretos/SP . Apesar da grave crise financeira que o município de Capinópolis enfrenta, 1.331 kits foram vendidos, arrecadando R$ 46.585,00 (Quarenta e Seis Mil, Quinhentos e Oitenta e Cinco Reais) que serão destinados à aquisição de leitos, equipamentos e para uma nova ala de transplantes de medula óssea do HCIJ.

Continua após a publicidade

A presidente da AVCC-C, Ednamar Lemes, fez questão de agradecer aos parceiros e amigos que contribuíram para o sucesso de mais uma edição desta importante iniciativa. “A quinta Caminhada Passos que Salvam foi um sucesso. Obrigada Capinópolis! Agradeço também aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, aos patrocinadores, voluntários e a todos, indistintamente. Com sua valiosa colaboração, conseguimos vender 1.331 kits e o recurso arrecadado foi depositado à Fundação Pio XII. Agradecimento especial a Deus, porque, sem ele, nada é possível “, disse a presidente.

Neste ano, o Outubro Rosa, em que o país inteiro ressalta a importância do combate ao câncer de mama, teve divulgação intensa e a secretaria de saúde de Capinópolis desenvolveu inúmeras atividades – o resultado positivo refletiu na caminhada, realizada em novembro.

Veja como foi a 5ª Edição da Caminhada Passos que Salvam: 

Veja fotos do evento


Comments are closed.