Bandidos explodiram um caixa eletrônico na agência do banco Itaú em Entre Folhas, no Vale do Aço. O crime aconteceu por volta de 1 h de sábado (30) e, segundo o comandante do 2º pelotão da Polícia Militar responsável pela cidade, tenente Frederico Anderson Rocha, envolveu oito pessoas em dois carros. Um deles seria um gol prata, modelo G 5, o outro veículo, que não foi identificado é da cor preta. “É a primeira vez que acontece esse tipo de modalidade criminosa na cidade. Foi uma ação bem rápida”, diz.
 
Ele conta que com o objetivo de amedrontar as pessoas que estavam próximas do local, os bandidos efetuaram alguns disparos, mas ninguém ficou ferido.
 
Ainda não se sabe o valor que foi levado da agência. O caixa eletrônico teria no máximo R$ 40 mil.

Na agência foram encontrados R$ 1.650. O dinheiro foi recolhido pela gerente da agência. Cápsulas de calibre 12 e 9 milímetros foram apreendidas na rua próxima ao banco.

Após a explosão do banco, dois integrantes do grupo tentaram arrombar uma loja de celulares, mas não conseguiu arrancar uma grade de proteção que dava acesso ao local.

De acordo com o tenente, os assaltantes fugiram sentido Caratinga. A suspeita é que os criminosos tenham entrado em estradas vicinais na zona rural.

Continua após a publicidade

O principal suspeito de cometer o crime é Felipe Moreira Quirino, de 26 anos, conhecido como Felipinho Branco. Ele fugiu da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 19 de dezembro, junto com outros dois criminosos. “Ele é especialista nesse tipo de crime”, diz.


Comments are closed.