A virada do ano em Belo Horizonte pode ser com chuva. Segundo previsão do Instituto Climatempo, a expectativa é de que o tempo fique nublado durante todo o dia, com a expectativa do tempo chuvoso retornar a qualquer momento deste domingo (31). Há possibilidades de novos temporais, como o que ocorreu no sábado (30) na capital.

A previsão, ainda segundo o instituto, é de que a temperatura máxima seja de 27ºC e a mínima de 19ºC. A velocidade dos ventos variam entre moderada e forte.

Na segunda-feira (1º), a expectativa é de que o tempo chuvoso continue por Belo Horizonte na parte da tarde. As temperaturas ficam entre 20ºC e 29ºC. 

Continua após a publicidade

Tempestade

No sábado, a forte chuva que atingiu a capital causou dor de cabeça para alguns moradores. Ocorrências foram registradas e tanto a Defesa Civil Municipal quanto o Corpo de Bombeiros fizeram alguns alertas em suas redes sociais.

Com apenas 15 minutos de chuva forte, o Ribeirão Arrudas transbordou. O ponto crítico foi na avenida Tereza Cristina, no cruzamento com a avenida Presidente Castelo Branco, limite ente Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. O local é passagem do Córrego Ferrugem e, por isso, sempre que chove mais de 70 mm existe o risco de alagamento.

Com o transbordamento no encontro do córrego com o rio Arrudas, a Defesa Civil e a BHTrans fizeram alertas em suas redes sociais em relação ao riscos. Durante a tarde, um plano de contingência foi executado, e os acessos à avenida Tereza Cristina próximos ao Córrego do Ferrugem foram fechados.


Comments are closed.