O barulho dos fogos de artifício do lado de fora anunciando a chegada de 2018 se misturou com o choro do bebê que acabara de nascer na Maternidade e Hospital da Mulher Santa Fé, no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte. Theo Cruz de Lima nasceu às 0h01 de hoje e é considerado o primeiro bebê do ano nascido de parto normal da capital mineira. Com 3kg70 e 49 centímetros, o garotinho começou a dar sinal que chegaria, enquanto os pais estavam no sítio com a família para comemorar a virada do ano.

“Era 4h do dia 31 e estávamos no sítio onde seria a festa quando as contrações começaram a ficar mais fortes. Não tivemos dúvidas e fomos para o hospital”, disse a mãe de Theo e técnica de enfermagem Lidiane Kátia Souza Cruz Mendes de Lima, 38.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL
PRIMEIRO BEBÊ
O pequeno Theo nasceu 0h01 de parto normal

Lidiane conta que estava com 38 semanas e não esperava que o segundo filho viesse durante a virada. “Não imaginava. Depois de muitas horas de trabalho de parto, fica difícil descrever a emoção”, disse. 

Continua após a publicidade

Bebê da virada nasce no dia do aniversário a mãe

A estudante Jéssica Gabriele Nunes de Souza recebeu de presente pelos 24 anos completados neste dia 1º a filha, que nasceu às 00h, apenas 1 minuto de diferença da mãe que nasceu dia 1 de Janeiro de 1994 às 00h01.

Mesmo depois de 20h de trabalho de parto, Laiza Caroline Araujo de Souza, chegou ao mundo através de uma cesariana, devido a algumas complicações. Ela nasceu com 3,125 kg e com 47 centímetros na Maternidade Sofia Feldman, bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte.

FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO
PRIMEIRO BEBê
A pequena Laiza ao lado de seu pai, Bruno, de 18 anos

“Foi uma festa no bloco cirúrgico, mesmo passando aperto por causa dos batimentos cardíacos da minha filha que estavam fracos, pudemos comemorar o nascimento dela. Fogos do lado se fora e muita emoção do lado de dentro”, disse o pai de Laiza, Bruno José Araujo dos Santos de 18 anos.

Mesmo cansada devido ao intenso trabalho de parto a mãe comemorou o presente tão esperado. “Jamais imaginei que minha filha nasceria no dia do meu aniversário e seria mais um bebê da virada. Estou muito feliz”, comemora.


Comments are closed.