A polícia está em busca de seis detentos que se aproveitaram do baixo número de agentes penitenciários de plantão na madrugada desta segunda-feira (1º) para fugir do Presídio de Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais.

A fuga aconteceu por volta de 1h20, quando os servidores avistaram alguns presos já sobre o telhado da unidade.

Eles serraram a grade da cela e também uma do pátio, conseguindo chegar até o telhado usando uma “teresa”, que é uma corda improvisada com cobertores e outros panos. Ao todo, dez presos participaram da fuga, sendo que dois deles foram pegos ainda dentro do presídio e outros dois presos pela Polícia Militar (PM) em um matagal próximo à unidade.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o agente da unidade, apenas oito agentes estavam no presídio na hora da fuga, que tem capacidade para 65 presos, mas abrigava mais de 200. “Estávamos com poucos agentes de plantão, devido às demissões dos contratados que estão acontecendo, e infelizmente houve essa fuga. Até agora, às 8h, a direção da unidade não chegou. Mas a PM está dando apoio desde a madrugada”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), que ainda não se posicionou sobre a fuga ocorrida nesta primeira madrugada de 2018. Até o momento as identidades dos foragidos não foram divulgadas.

Fonte: O Tempo


Comments are closed.