Após o temporal que deixou um rastro de destruição vários pontos da região metropolitana de Belo Horizonte no último sábado (30), chuvas fortes podem voltar a surpreender a população nesta terça-feira (2). A Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas acompanhadas de raios e ventos de até 50 km/h. 

O alerta, que prevê entre 20 e 40 mm de precipitação, é válido até as 8h de quarta-feira (3). De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para a grande BH nesta terça é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. “A situação deve ficar assim pelo menos até quinta-feira (4) ou sexta (5). Só mesmo no sábado é que a nebulosidade deve diminuir um pouco e ficar com tempo parcialmente nublado”, explica. 

Com a alta nebulosidade, a população terá uma trégua do forte calor que chegou aos 34º na última semana. A previsão é de temperaturas entre 19 e 28ºC nos próximos dias. 

Continua após a publicidade

 

Interior

O tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste e Sul de Minas. Nas outras regiões do estado, o tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas, segundo o instituto Tempo Clima PUC Minas.


Comments are closed.