A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta terça-feira (2), que antecipou o pagamento da folha salarial do funcionalismo municipal de dezembro para a próxima sexta-feira (5). 

Também estão inclusos na folha os acertos retroativos decorrentes do reajuste de 2,53% dos meses de agosto, setembro e outubro. O crédito será destinado aos mais de 58 mil servidores, aposentados e pensionistas do município.

De acordo com a administração, o pagamento é “resultado do planejamento e ajustes em caixa”, e que reforça o “compromisso da administração municipal em valorizar e priorizar seus servidores, proporcionando a eles mais tranquilidade para o planejamento do mês de janeiro”.

Continua após a publicidade

Estado parcela

Já o governo de Minas vai começar a pagar os vencimento de dezembro do funcionalismo público a partir do próximo dia 12, com o valor sendo dividido por três vezes durante o mês. 

Nos últimos meses, a situação financeira do governo, que já era ruim desde o início da atual gestão, agravou-se. O Estado passou a ter dificuldades não apenas com o pagamento do funcionalismo, mas também com repasses de parcelas de impostos a prefeituras e quitação de débitos com fornecedores.

No caso dos servidores públicos, a indefinição sobre o 13º durante semanas e o anúncio do parcelamento do benefício geraram protestos de sindicatos e ameaças de greve


Comments are closed.