O desabamento de um muro deixou um homem ferido na rua Barreiro, no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (4). De acordo como Corpo de Bombeiros, o muro desabou em cima do pedreiro Wesley Moreira da Silva, de 22 anos, que trabalhava no local.

“Por volta e meio-dia estávamos conversando na frente da casa quando o Wesley foi lá  para os fundos. Minutos depois ele começou a gritar Socorro. Quando chegamos vimos ele no meio dos escombros”, contou Isabel Regina de Almeida, de 43 anos, moradora da casa onde o muro caiu. 

A família  acionou o Corpo  de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência  (Samu), que encaminhou a vítima de 22 anos ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ele teve ferimentos no rosto  e pernas e, a princípio, não corre risco de morte. “Foi um desespero. Ele gritava que ia morrer. Tive que chamar um tanto de vizinho para ajudar a tirar a parede de cima dele”, disse Isabel. 

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento foi causado pelo deslizamento de uma encosta que atingiu o muro onde o pedreiro estava trabalhando. A chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira pode ter contribuído para o desabamento. Nesta tarde choveram 10,4 milímetros na região Leste, onde ocorreu o acidente.

A Defesa Civil foi acionada, na tarde desta quarta-feira, para avaliar o local, já que há risco de novos desabamentos. Segundo a geóloga Maria Teresa Moreira Machado, a família já tinha solicitado uma vistoria para a casa em dezembro de 2013. “Foi realizada uma vistoria da casa onde a moradora foi orientada a a fazer  obra e contenção e colocar lona. Nós  solicitamos que eles entrassem em contato para Nova vistoria em.março de 2014. Avisamos do risco médio  no imóvel”, disse a geóloga.

Porém,  Isabel contesta a informação  da Defesa Civil e afirma que a equipe retornou ao local em outras datas e afirmou que o risco era “3”. “A obra no restante do muro precisa parar. Eles estavam mexendo sem o nosso acompanhamento. Vamos avaliar as condições  do local”, finalizou a geóloga

Além de ferir o homem, o muro danificou a casa já que caiu sobre uma parte dela e derrubou a parede de um dos quartos. 

Previsão do tempo 

Uma frente fria chegou ao litoral da região Sudeste do Brasil deixa o céu com muitas nuvens em toda Minas Gerais, de acordo com o Instituto de Climatologia TempoClima PUC Minas.

Em Belo Horizonte e nas cidades da região metropolitana, nesta quinta-feira (4), o céu fica nublado e há grandes chances de temporal com rajadas de vento e raios. “O volume de chuva vai ser acentuado hoje e amanhã”, afirma o meteorologista Heriberto dos Anjos.

Na capital, a temperatura mínima foi de 18ºC e a máxima deve chegar a 27ºC. A umidade relativa do ar vai ter índice mínimo de 60%

Nas demais regiões de Minas Gerais o tempo também fica instável entre esta quinta e sexta-feira (5) com possibilidade de chuva forte nos municípios das regiões Noroeste, Oeste, Centro, Sul e Zona da Mata.

Nas cidades do Sul de Minas, a temperatura mínima foi de 14ºC e as máximas podem alcançar 32ºC nos municípios do Triângulo e 35ºC na região Norte.


Comments are closed.