Um produto químico transportado por um caminhão que se acidentou na BR-116 atingiu um afluente do Rio Jequitinhonha em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. Os moradores da cidade foram orientados pela prefeitura a não usaram a água do rio São João que passa pela cidade.

“A Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, informa e alerta a população, que devido a um acidente na BR 116, que envolveu uma carreta que transportava produtos químicos, levando os mesmos a caírem no Rio São João, que a população não atravesse o rio, ou tome banho, ou molhe plantações e evitem qualquer contato com a água , até que a situação se normalize”, escreveu a prefeitura.

Em fotos divulgadas pelo Whatsapp é possível ver uma espuma branca se formando no rio. A carreta transportava produtos como soda cáustica, álcool e thinner. “A prefeitura está tomando todas as providencias necessárias, já entrou em contato com a copanor, que já está monitorando a qualidade da água, já acionou a Defesa Civil Municipal, a Policia Ambiental e a mesma também já acionou a NEA de Minas Gerais( Nucléo de emergência ambiental). Pedimos que todos os moradores por precaução, façam o racionamento da água”, complementa a nota da prefeitura.


Comments are closed.