O bloco Pena de Pavão de Krishna, um dos mais conhecidos de Belo Horizonte, quebrou a tradição e divulgou de onde saíra o desfile deste ano. O bloco vai sair na região do Barreiro.  Diferente do ano passado, que o cortejo saiu de Morro Vermelho, neste ano, o cortejo será mais urbano, mas mesmo assim fugindo do eixo central de Belo Horizonte.

Segundo o bloco, a ideia de quebrar a tradição foi para que o público pudesse se programar para ir para o Barreiro. Os organizadores destacaram em seu Facebook que muitas pessoas já ouviram falar do Barreiro, mas poucas conhecem ou já foram até a região.

Como todo ano, o bloco procura destacar a natureza da cidade. Em sua página na rede social eles disseram que há uma mata verde sob ameaçada imobiliária, no centro do Barreiro e bem atrás dessa mata, corre a céu aberto um dos afluentes do Ribeirão Arrudas, já destruído e transformado em esgoto.

Continua após a publicidade

Na página do Facebook do bloco é possível saber como chegar ao desfile de ônibus ou de transporte alternativo feito pelo bloco.

 


Comments are closed.