A Polícia Militar apreendeu no fim da madrugada deste domingo (7), no bairro Goiânia, na região Noroeste de Belo Horizonte, um menor de 16 anos. Ele estava em uma residência, na rua Graveteiro, que, segundo moradores, serve de esconderijo para traficantes e pessoas que cometem crimes na região. No momento da abordagem, o adolescente dormia tranquilamente em um colchão de um dos cômodos do imóvel.

A apreensão do garoto aconteceu depois de a PM receber uma denúncia anônima. Um morador contou que uma pessoa com drogas estava andando pelas ruas do bairro com uma arma em punha e estava amedrontando moradores.

Ao chegar em frente à residência na rua Graveteiro, uma cadela Pantera da polícia deu sinal de que no imóvel havia drogas. Dentro de um armário em um quarto da casa, os militares encontraram cem pinos de cocaína, 120 buchas de maconha, 23 munições calibres .32 e .12, além de uma espingarda calibre .32. O material foi achado ao lado do menor de 16 anos, que dormia no momento da abordagem.

Continua após a publicidade

À polícia, o adolescente alegou que seria de Ribeirão das Neves e que não moraria na residência. Segundo o menor, ele estava na casa porque teria ido em um baile funk na companhia de amigos. O garoto foi levado para a Delegacia de Menores de Belo Horizonte.

Em Ibirité

Já por volta das 22h do último sábado (6), um rapaz de 19 anos foi preso em Ibirité, na região metropolitana, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Marcelo Mendes da Silva fugiu da PM após ser visto caminhando pelas ruas do bairro Vila Ideal. Ele tentou fugir dos militares, mas foi encontrado dentro de uma casa em construção. Com o suspeito, os policiais acharam um rádio de comunicação, uma balança de precisão e 2.620 pedras de crack.


Comments are closed.