A frieza e covardia de um pai de 27 anos deixou uma criança de apenas dois anos com traumatismo craniano e internada em estado grave nesta segunda-feira (8). Leonardo Barbosa da Cruz espancou o filho com chutes e socos até a criança desmaiar. O crime ocorreu na casa dele em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao ser preso, o suspeito confessou o crime e ainda disse que “não tinha nenhum sentimento pelo filho”, segundo a Polícia Militar

Ainda segundo a polícia, o homem contou que a criança estava passando férias com ele e que agredia o menino frequentemente. O suspeito contou também que, nesta segunda, a agressão ocorreu porque o filho tinha desobedecido a uma ordem do pai. No entanto, ele não contou detalhes do que teria acontecido.

Cruz disse aos militares que, no fim de semana, ele também agrediu o filho por ele não ter comido um alimento que lhe foi dado. O pai também batia no menino quando ele ia escovar os dentes e não cuspia a água. O homem chegou a tirar fotos da criança sendo espancada e machucada. As imagens foram mostradas por ele aos militares.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a polícia, o pai confessou as agressões e não demonstrou arrependimento. Os militares foram chamados para a casa do suspeito, no bairro Redentor, por volta de 16h, por testemunhas que viram o menino desacordado depois das agressões.

A criança foi socorrida para um posto médico de Esmeraldas, mas por causa da gravidade, precisou ser socorrida para o Hospital Regional de Betim, também na região metropolitana de BH. Os médicos informaram aos militares que o menino está entubado e corre risco de morrer.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Ribeirão das Neves. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso. 


Comments are closed.