A cidade de Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais, não terá programação oficial de Carnaval em 2018. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (8). A prefeitura divulgou uma nota dizendo que os motivos para o cancelamento são a queda da arrecadação e diminuição e atraso de repasses de recursos dos governos federal e estadual.

Segundo a nota, seriam gastos cerca de R$ 150 mil nas festividades, porém a prefeitura não tem esse recurso. No ano passado, a prefeitura realizou o CarnaLelê, com shows e eventos pela cidade.

Veja a nota na íntegra:

Continua após a publicidade

Considerando as dificuldades financeiras que passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise Brasileira, considerando que o planejamento e o orçamento para o Carnaval de 2018 foram feitos porém não foram repassados para o município, que fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos.

“Para a gente é uma triste notícia da cultura, com certeza, […] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval”, afirmou a Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz.

O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval.

“Para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito” – reafirmou a Secretária.
 


Comments are closed.