Mais uma cidade no interior de Minas cancelou o Carnaval por falta de verba. Desta vez, a prefeitura de Gonçalves, no Sul de Minas, optou por não fazer a festa. A folia é realizada todos os anos na praça da cidade, com diversas atrações. Em 2018, a prefeitura afirmou que, mesmo considerando a festa importante, não será possível realizá-la. Na última segunda (8), Leopoldina, na Zona da Mata, também cancelou a festa pelo mesmo motivo.

“O cancelamento se justifica, especialmente, pela necessária e imprescindível economia de recursos”, diz trecho da nota emitida pela prefeitura. “Infelizmente, [a cidade] vive exclusivamente dos repasses e transferências obrigatórias para honrar seus compromissos diários, como pagamento da folha de pessoal e ~fornecedores”, diz ainda.

Ainda segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após todas as pastas do executivo serem ouvidas, na última segunda-feira (8) e ser considerado que não era possível realizar a festa. “Todos se mostraram favoráveis [ao cancelamento] diante da situação econômica do País, do Estado e do município”, diz a nota da prefeitura, que acrescenta que a medida foi tomada “a fim de resguardar recursos para investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura, prioridades no município”. 


Comments are closed.