Um homem de 29 anos foi morto com diversos tiros na cabeça enquanto dormia na madrugada deste sábado (13), no bairro Vista do Sol, na região Nordeste de Belo Horizonte. Ricardo Jovercino de Oliveira Neto foi encontrado pela irmã já morto, deitado na cama, e, segundo ela, seu companheiro pode ser o autor. Ela e o irmão haviam brigado no dia anterior e o suspeito pode ter tomado suas dores.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a irmã dele acionou a corporação na rua Dois por volta das 3h50. Ela contou que estava dormindo quando acordou barulhos de tiros, se levantou rapidamente e viu um vulto saindo correndo pelo portão e fugindo em uma motocicleta preta.

A mulher foi então para a casa da mãe, que fica ao lado, encontrando a vítima com a cabeça ensanguentada na cama onde dormia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já encontrou Neto sem vida.

Continua após a publicidade

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e constatou oito tiros na lateral esquerda do homem, provavelmente de calibre 38. Diante da posição do corpo, os policiais concluíram que ele foi atingido enquanto dormia, o que leva a crer que o autor conhecia o imóvel e sabia qual era o quarto da vítima.

Foi então que a irmã de Neto relatou que havia brigado com o irmão e que o seu namorado teria tomado conhecimento e “tomou as dores” da companheira. A PM fez rastreamento pelo suspeito, que não teve a identidade divulgada, porém, ninguém foi preso.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 1 e a morte será investigada pela PC.

Outros

A região metropolitana de Belo Horizonte registrou ainda outros dois homicídios entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado. Em Esmeraldas, no bairro Vale do Palmital, Caíque Teles Teodoro, de 23 anos, foi assassinado com seis tiros por volta das 20h de sexta.

Moradores contaram que o jovem era usuário de drogas e praticava pequenos furtos na região, estando ameaçado de morte por traficantes. Junto do corpo estavam cigarros, várias cápsulas de calibre 38 e, dentro do bolso do rapaz, haviam dois pinos de cocaína e R$ 50. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) e o crime será investigado pela 4ª Delegacia de Esmeraldas.

Já em Sabará, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Renato de Paula Santos, de 39 anos, também foi assassinado com vários tiros no fim da noite de sexta, por volta das 23h15. O homem foi baleado nove vezes na rua Juiz de Fora. Vizinhos do local contaram para a PM que há uma desavença na região entre duas gangues, do Eucalipto e das Mangueiras, que vem trocando tiros constantemente.

Ainda segundo o relato das testemunhas, Santos é pai de um traficante de uma das gangues, conhecido como “Tesoura”. Ainda conforme as informações, o suspeito seria o rapaz conhecido como “Wallace”, morador da rua. O homicídio será investigado pela 2ª Delegacia de Sabará.

O Tempo


Comments are closed.