A chuva voltou cair forte em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (14). Há relatos de chuva de granizo em bairros como Floresta, Sagrada Família, Santa Tereza, Cidade Nova, Caiçara, Bonfim. Há também informações de chuva forte no Cidade Jardim e no Gutierrez.

Apesar do susto, a Defesa Civil de Belo Horizonte diz que não há chamados relacionados a ocorrências de enchentes, inundações ou deslizamentos até o momento. O órgão registrou, até o momento, a queda de três árvores, nos bairros Silveira, na região nordeste da capital, Ribeiro de Abreu, região norte, e São Pedro, na região centro-sul.

No bairro Silveira, duas árvores caíram na rua Carlos Turner. Uma delas chegou a atingir um carro.

Em alerta emitido mais cedo pelo órgão, a Defesa Civil advertiu que os ventos poderiam chegar a uma velocidade de até 50km/h. Já o volume previsto de chuva é de 20 mm a 30 mm. O alerta vale até às 08h desta segunda-feira (15).

Continua após a publicidade

Veja o vídeo registrado pelo leitor Vicente Araújo no bairro Cidade Nova:

 

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

Previsão. A previsão é demais chuva nesta segunda-feira (15) em todo o Estado, segundo o Instituto de Climatologia PUC Minas. No Sul de Minas, a temperatura mínima prevista é de 13ºC ao amanhecer e a máxima à tarde deve atingir 33ºC no Norte e Vale do Jequitinhonha.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas, sobretudo no período da tarde. Na capital mineira, a temperatura varia entre 17ºC e 29ºC com umidade relativa do ar à tarde na casa dos 50%. 

 


Comments are closed.