Dois dos 12 feridos em estado grave devido a um acidente na manhã deste sábado (13), no Norte de Minas, apresentaram sinais de melhora e já estão estáveis, segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo (14). Eles estão internados na Santa Casa de Montes Claros, sendo que um deles irá receber alta ainda hoje, enquanto o outro passará por uma cirurgia na perna na segunda-feira (15). 

Também há 27 feridos do acidente internados em hospitais de Salinas, Taiobeiras e Francisco Sá – estes, no entanto, não correm risco de morte

O acidente envolveu sete veículos, aconteceu na BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, que pertence ao município de Grão Mogol, no Norte de Minas. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que uma carreta, que carregava outro caminhão, tenha invadido a contramão, colidindo com outras duas carretas, um micro-ônibus, um ônibus e uma van. Uma carreta que transportava papel pegou fogo.

Continua após a publicidade

Dentre os feridos, estão sete crianças de até 12 anos, sendo duas bebês com idades de 6 meses e 1 ano e 5 meses. Há também oito adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, além de três idosos, com idades entre 64 e 68 anos. 

A batida aconteceu por volta das 5h, em um local que fica a cerca de 90 km de Montes Claros. Por se tratar de uma área de difícil acesso, onde não há sinal de telefone ou rádio, os bombeiros tiveram dificuldades no socorro às vítimas, precisando fechar por completo o perímetro, o que gerou congestionamentos de 20 km. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a via foi liberada de forma parcial somente às 15h30, no sentido Montes Claros-Salina. Posteriormente, às 16h30, foi liberada por completo, porém há a possibilidade de voltar a ser bloqueada parcialmente, já que ainda há destroços na região.

 


Comments are closed.