Após a forte chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde deste domingo (14), seis bairros estão parcialmente sem luz na capital. De acordo com a Cemig, a previsão é que até às 23h a energia seja reestabelecida nos bairros Cidade Nova, Floresta, Sagrada Família, Sion, Santo Antônio e Luxemburgo.

Segundo a empresa, a principal causa seriam as quedas de galhos e árvores na rede elétrica, ocasionadas por ventos e raios.

Temporal. De acordo com a Defesa Civil o temporal durou cerca de duas horas. As regiões mais afetadas pelo temporal foram as regiões nordeste e leste. Apesar do susto, a Defesa Civil de Belo Horizonte não registrou ocorrências relacionados a enchentes, inundações ou deslizamentos até o momento. O órgão registrou, a queda de cinco árvores, nos bairros Silveira, na região nordeste da capital, Ribeiro de Abreu, região norte, e São Pedro e Sion, na região centro-sul.

Continua após a publicidade

Previsão. A previsão é de mais chuva nesta segunda-feira (15) em todo o Estado, segundo o Instituto de Climatologia PUC Minas. No Sul de Minas, a temperatura mínima prevista é de 13ºC ao amanhecer e a máxima à tarde deve atingir 33ºC no Norte e Vale do Jequitinhonha.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas, sobretudo no período da tarde. Na capital mineira, a temperatura varia entre 17ºC e 29ºC com umidade relativa do ar à tarde na casa dos 50%.


Comments are closed.