Villareal bateu o Real Madri com gol de cobertura no Santiago Bernabéu Fonte: Gabriel Bouys/AFP

Neste sábado, Real Madrid e Villareal se enfrentaram no Santiago Bernabéu pela 19° rodada do Campeonato Espanhol e o resultado de 1 a 0 para os visitantes agravou ainda mais a péssima fase que os madrilenos vivem na atual temporada. Com a derrota, os donos da casa estão apenas na quarta colocação e estão há 16 pontos do líder Barcelona, enquanto que o Submarino Amarelo fica na sexta posição e estaria se classificando para a próxima Liga Europa.

O jogo 

Continua após a publicidade

O primeiro tempo foi de ampla superiodade do Real Madrid. Mesmo assim, o gol teimou em não sair. Ou melhor, até saiu: aos 13 minutos, Bale aproveitou desvio de cabeça para completar para o fundo das redes, mas a arbitragem corretamente assinalou impedimento na jogada. Pouco depois, Marcelo, em finalização de fora da área, e Cristiano Ronaldo, cobrando falta, também ofereceram perigo ao gol de Asenjo.

A única chance contundente do Villarreal na primeira etapa saiu dos pés do colombiano Bacca. Entretanto, o atacante não conseguiu aproveitar belo passe e, na hora da conclusão ao gol, foi travado pela zaga do Real Madrid. Depois do susto, os madrilenhos voltaram ao controle da partida.

O português melhor do mundo teve duas oportunidades seguidas de gol, mas não conseguiu balançar o fundo das redes. Na primeira, CR7 não aproveitou passe de Modrid e chutou para a fora. Em sequência, recebeu bola pela direita, do jeito que gosta, mas carimbou a trave. No fim da primeira etapa, os donos da casa só não abriram o marcador por causa de uma brilhante intervenção do goleiro Asenjo.

Depois de passe na medida de Isco, CR7 ultrapassou o defensor e bateu de primeira, porém o arqueiro do Villareal teve ótima reação e conseguiu evitar o gol do melhor jogador do mundo. Na segunda etapa, os visitantes tiveram uma grande chance logo no primeiro minuto. O atacante colombiano Bacca fez o pivô, e Cheryshev, ex-jogador do Real Madrid, bateu de esquerda mas pelo lado de fora, assustando a defesa madrilena.

A cada minuto que passava, os jogadores do Real Madrid tentavam acelerar o ritmo para anotar o primeiro gol da partida e evitar mais um tropeço na atual temporada. Quem aproveitava o nervosismo dos madrilenos era o Villareal, que procura um contra-ataque para sair na frente do placar.

A situação dos donos da casa ficou ainda pior quando aos 42 minutos a equipe amarela fez o único gol da partida. Em ótimo contra-ataque, Cheryshev puxou pela esquerda e cruzou para Ünal, que bateu rasteiro. O goleiro Navas conseguiu defender, mas Fornals dá um lindo toque de cobertura por cima do arqueiro costa riquenho. 1 a 0 e vitória maiúscula do Villareal.

Superesportes


Comments are closed.