A campanha deu certo: o Cruzeiro estreará na temporada com Mineirão cheio. Até o início da noite desta segunda-feira, o clube já havia comercializado mais de 25 mil ingressos para o duelo diante do Tupi, nesta quarta-feira, às 21h45, válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. A expectativa do clube é de receber 30 mil torcedores no Gigante da Pampulha. Os setores Amarelo Superior e Vermelho Inferior já estão esgotados. O Amarelo Inferior tem poucos tíquetes disponíveis. A carga foi aumentada para 40 mil bilhetes.

A venda para sócios-torcedores seguem por meio do site oficial do programa ou via aplicativo. Os associados às categorias cativas (Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil), que já possuem acesso garantido ao estádio, poderão adquirir um ingresso extra pela metade do preço. Após a compra do bilhete adicional, o titular do cartão poderá garantir mais duas entradas por meio do programa de pontos “Cruzeiros”. Cada bilhete valerá 500 pontos.
Clientes Cruzeiro Sempre, Papafilas e Time do Povo também terão a oportunidade de trocar os pontos acumulados no programa pelos tíquetes extras. Quem é sócio da modalidade Mineirão Eficiente, destinada para pessoas com dificuldade de locomoção, poderá resgatar duas entradas além do bilhete do acompanhante.
Nas bilheterias, os ingressos estão disponíveis desde a manhã desta segunda-feira. Os cruzeirenses, inclusive, formaram filas para adquirir os bilhetes no primeiro dia de comercialização. A venda física inicia às 10h da manhã e vai até as 17h. Já na quarta, a bilheteria do Barro Preto funcionará até 15h, enquanto os guichês que ficam localizados no setor Sul do Mineirão ficarão abertos até o início do segundo tempo do jogo.
Cruzeiro prepara festa para apresentar reforços
O Cruzeiro prepara uma festa para a estreia oficial em 2018. As movimentações no Gigante da Pampulha começarão três horas antes do jogo contra o Tupi. Das 18h45 às 21h, o cantor Marcelinho Rodrigues fará um show na esplanada sul do Mineirão e agitará os torcedores com sucessos do gênero sertanejo universitário. O espaço terá vários food trucks e bares. O evento contará ainda com animadoras de torcida e o Raposão, mascote oficial do clube celeste.
Depois da apresentação musical, todo o elenco de 2018, inclusive os reforços, serão apresentados para a torcida. Essa cerimônia começará às 21h30. O Cruzeiro contratou até aqui o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes David e Fred. Os atletas entrarão em campo para saudar os torcedores.
A ideia do Cruzeiro é dar um ar de evento ao jogo de estreia no Campeonato Mineiro, uma vez que a fase inicial da competição não tem muitos atrativos – de 12 times, oito se classificam para as quartas de final da competição – e os públicos geralmente são muito aquém do alcançado em compromissos por Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
CRUZEIRO X TUPI
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Horário: 21h45
Superesportes

Comments are closed.