Dois adolescentes foram apreendidos e três adultos presos após cometerem uma série de assaltos no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (16). Entre os suspeitos, estão três mulheres. 

Os cinco foram detidos pela Polícia Militar (PM) no início da madrugada. Por volta das 22h30 de segunda-feira (15), policiais militares do batalhão Rotam, em patrulhamento, receberam um chamado de que havia um veículo Fox de cor escura com dois homens e uma mulher cometendo vários assaltos na região.

Durante rastreamento, os militares avistaram um veículo com as mesmas características na avenida Pedro II e foi feita a abordagem.

Continua após a publicidade

O Fox estava ocupado por dois adolescentes, uma garota e um garoto, os dois de 15 anos, e três adultos, sendo eles um homem e uma mulher de 18 anos, e outra mulher de 28 anos.

Durante as buscas no veículo, os PMs encontraram uma réplica de pistola debaixo do banco de passageiro e uma bolsa feminina que havia sido roubada. Segundo a PM, eles confessaram vários assaltos na noite.

O rapaz de 18 anos contou que a sua participação nos crimes foi apenas como motorista, dando fuga aos outros envolvidos. Ele confessou ter acabado de vender o celular de uma das vítimas para um homem identificado por “Cascão”, que estaria em um bar próximo ao local da abordagem. O suspeito foi localizado e confirmou que pagou R$ 200 pelo aparelho, que foi recuperado.

Já a mulher de 18 anos disse ter jogado parte do material roubado em uma lixeira de um posto de combustível, como cartões bancários. Ela disse que ela e a menor de 15 permaneceram no interior do carro o tempo todo durante os assaltos e que somente a mulher mais velha, que tinha um mandado de prisão contra ela, descia do carro com a réplica de pistola e abordava as vítimas.

A dona da bolsa encontrada no carro foi localizada e reconheceu os ladrões. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), por haver envolvimento de menores.


Comments are closed.