Desde o início dessa semana, duas equipes, uma com servidores da própria Secretaria de Obras de Ituiutaba, e outra com operários da empresa prestadora e contratada, mantém o esforço de reparar parte do asfalto de várias vias urbanas, danificadas pelas fortes e frequentes chuvas que têm caído sobre o município.

Segundo o secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, durante reunião no início da semana com o prefeito, Fued Dib, ficou acertado a realização do monitoramento por toda a cidade, mapeando assim os locais de maior prioridade e com maior risco no trânsito. A partir dessas informações, gradativamente, será enviado pessoal para executar o trabalho.

“A nossa preocupação com a segurança no trânsito da população é constante, assim como tem sido o trabalho de nossa equipe de operários. Demonstramos essas informações ao prefeito Fued. O trabalho de recuperação de asfalto depende da estiagem, e nestes dias, mesmo com as chuvas, estamos prosseguindo com o trabalho de tapa buracos, nos dias de estiagem. Ainda não é um trabalho definitivo, contudo, é preciso tomar as nossas providências e executar essa tarefa para evitar estragos maiores”, disse Fontoura.

Continua após a publicidade

Nos dois primeiros dias dessa semana, os operários concentraram a execução do trabalho de tapa buracos, em algumas ruas do Bairro Marta Helena, na Rua Álvares Maciel, no Bairro Junqueira e boa parte da região central. Em média, nestes dias onde tem se  intensificado essa modalidade de serviço, a Secretaria de Obras de Ituiutaba, chega a gastar, aproximadamente, três caminhões de massa asfáltica por dia.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.