Durante o início da manhã desta quarta-feira, 17, populares, em sua maioria contemplados para receberem casas do Programa Minha Casa Minha Vida – MCMV, se reuniram no Centro de Ituiutaba, realizaram manifestação “Pelo direito à moradia e entrega das casas dos Residenciais Nova Ituiutaba II e IV. A concentração teve início às 7h., na Praça Getúlio Vargas.

O grupo, munido de cartazes, apitos e tambores, passou pelas ruas do Centro da cidade e se concentrou nas imediações do saguão da Prefeitura de Ituiutaba, onde puderam ter uma conversa sobre a pauta em reivindicação com o prefeito, Fued Dib, e o secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que chegaram ao local juntos, e fizeram questão de falar com os manifestantes sobre a questão da entrega das casas aos contemplados.

Conforme notícia publicada, Renato Moura, informou aos presentes algumas empresas estão autorizadas a participarem do edital para as obras de conclusão do empreendimento, e a previsão é que em até 60 dias as obras nos residenciais Nova Ituiutaba II e IV sejam retomadas. Segundo o secretário, o chamamento público deve ter início na próxima segunda-feira, 22.

Continua após a publicidade

Renato Moura e Fued Dib se comprometeram durante o encontro com os manifestante, a entrar em contato com superintendência da Caixa e Econômica Federal – CEF, para tentarem trazer um representante da instituição para que o mesmo forneça informações e esclareça a situação aos interessados.

Veja o vídeo publicado em transmissão ao vivo da internauta Bárbara Rufino.

 

Manifestação pela entrega das casas dos Residenciais Nova Itba 2 e 4.

Publicado por Bárbara Rufino de Carvalho em Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Fonte: Pontal em Foco


Comments are closed.