Estádio Parque do Sabiá está pronto para temporada de jogos 2018

Depois de nove meses, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) está de volta ao revitalizado Estádio Parque do Sabiá. Nesta quarta (17), às 20h30, o time encara a URT de Patos de Minas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.  A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel),realizou obras para conferir melhorias e adequações no estádio, seguindo recomendações feitas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Entre os serviços, estão o reboco e pintura em 1.575 metros em paredes dos corredores e escadas, abem como do hall de entrada do estádio. Nas arquibancadas e portões de saída de emergência, foram instalados corrimãos centrais em diversas escadas, 50 luzes de emergência e placas indicativas, além de executadas a revisão e as adequações em todos os hidrantes.

“Pela primeira vez o nosso estádio, que foi construído há 35 anos, está recebendo esse tipo de serviço. No ano passado fizemos 2.100 metros de pintura e reboco e agora mais de 1.500 metros dessa benfeitoria. Ao cobrir o chapisco, estamos melhorando as condições de segurança dos torcedores, além de deixar os diversos ambientes mais claros, seguros e bonitos. Este é um serviço de revitalização que vamos continuar fazendo. Quanto ao gramado, a Futel faz diariamente o tratamento e posso garantir que seja um verdadeiro tapete”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Outras ações direcionadas à segurança dos torcedores foram executadas, como é o caso da retirada de 340 cadeiras que não estavam em boas condições. “Os proprietários que tiveram suas cadeiras retiradas poderão ocupar outras, que pertencem à Futel, ou seja, não haverá nenhum prejuízo para o torcedor que possui cadeira no estádio”, destaca Silvio Soares.

Uberlândia quer quebrar tabu

O último jogo do Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá foi no dia 9 de abril, do ano passado, contra o Tupi, quando houve empate por 2 a 2. Já contra o time de Patos de Minas, no último encontro entre as duas equipes no Sabiá, em 2016, a vitória foi da URT, pelo placar de 1 a 0. “No esporte isso acontece. Às vezes um time fica muito tempo sem ganhar do outro, mas as coisas mudam. O Uberlândia montou um bom time, fez uma boa temporada e, além disso, tabus existem para serem quebrados”, conclui Silvio Soares dos Santos.

Resultado do Enem 2017 deve ser divulgado nesta quinta

Petrobras anuncia queda de 0,50% no preço da gasolina e alta de 0,20% no diesel