Depois de nove meses, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) está de volta ao revitalizado Estádio Parque do Sabiá. Nesta quarta (17), às 20h30, o time encara a URT de Patos de Minas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.  A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel),realizou obras para conferir melhorias e adequações no estádio, seguindo recomendações feitas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Entre os serviços, estão o reboco e pintura em 1.575 metros em paredes dos corredores e escadas, abem como do hall de entrada do estádio. Nas arquibancadas e portões de saída de emergência, foram instalados corrimãos centrais em diversas escadas, 50 luzes de emergência e placas indicativas, além de executadas a revisão e as adequações em todos os hidrantes.

“Pela primeira vez o nosso estádio, que foi construído há 35 anos, está recebendo esse tipo de serviço. No ano passado fizemos 2.100 metros de pintura e reboco e agora mais de 1.500 metros dessa benfeitoria. Ao cobrir o chapisco, estamos melhorando as condições de segurança dos torcedores, além de deixar os diversos ambientes mais claros, seguros e bonitos. Este é um serviço de revitalização que vamos continuar fazendo. Quanto ao gramado, a Futel faz diariamente o tratamento e posso garantir que seja um verdadeiro tapete”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Continua após a publicidade

Outras ações direcionadas à segurança dos torcedores foram executadas, como é o caso da retirada de 340 cadeiras que não estavam em boas condições. “Os proprietários que tiveram suas cadeiras retiradas poderão ocupar outras, que pertencem à Futel, ou seja, não haverá nenhum prejuízo para o torcedor que possui cadeira no estádio”, destaca Silvio Soares.

Uberlândia quer quebrar tabu

O último jogo do Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá foi no dia 9 de abril, do ano passado, contra o Tupi, quando houve empate por 2 a 2. Já contra o time de Patos de Minas, no último encontro entre as duas equipes no Sabiá, em 2016, a vitória foi da URT, pelo placar de 1 a 0. “No esporte isso acontece. Às vezes um time fica muito tempo sem ganhar do outro, mas as coisas mudam. O Uberlândia montou um bom time, fez uma boa temporada e, além disso, tabus existem para serem quebrados”, conclui Silvio Soares dos Santos.


Comments are closed.