Dois menores de 14 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (17), depois que se envolveram em um acidente com um carro roubado. Eles bateram o Fiat Línea prata no portão de um prédio da alameda dos Corretores, no bairro Cândida Ferreira, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu durante perseguição policial. Um terceiro menor conseguiu escapar.

De acordo com o comandante de policiamento do 18º Batalhão da PM, tenente Ricardo Reis, minutos antes da abordagem policial outros dois menores, que também participaram do roubo do Línea, desceram do carro e tomaram um caminhão Hyundai HR de assalto às margens da BR-040, na altura dos bairros Novo Boa Vista e Jardim da Lagoa. O Línea foi roubado às 4h da madrugada na avenida das Américas, no bairro Kennedy. 

Segundo os menores, os comparsas fugiram com o caminhão no sentido Sete Lagoas, na região Central do Estado. O tenente Ricardo Reis informou que a PM ainda não tinha informações desse roubo e também do suposto motorista levado como refém.

Continua após a publicidade

 

Suspeita

A PM chegou a suspeitar que os menores estivessem envolvidos com a morte de Valmir Pereira Xavier, de 54 anos, que tentou escapar da abordagem de assaltantes no bairro Chacaras Cotia, em Contagem, por volta das 5h, e levou um tiro na nuca quando dava marcha à ré na sua Kombi.

“Os menores foram abordados logo depois em uma região próxima ao local do crime, mas não há nenhum elemento ligando os dois casos”, informou o tenente. Os menores foram levados para a Delegacia de Plantão de Contagem e depois serão transferidos para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).


Comments are closed.