Depois de conferir melhorias às avenidas Liberdade e Nicomedes Alves dos Santos, equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciam, nesta quinta-feira, 18, serviços de recapeamento na avenida Raulino Cotta Pacheco. Os trabalhos iniciam a partir do entroncamento com a avenida Getúlio Vargas e se estendem até o viaduto da BR-365 também ao longo da próxima semana.

Por conta das ações previstas a serem executadas, o trânsito da avenida será liberado parcialmente. Uma forma de garantir mais segurança e trafegabilidade na via sem comprometer o ir e vir da população, como destaca o secretário de Obras, Norberto Nunes. “Contamos com o apoio dos agentes da Settran para colocar o projeto em prática e minimizar os transtornos para os usuários das vias. Por isso pedimos que a população tenha cuidado ao circular nas regiões em que as obras estão sendo feitas. É um trabalho importante e que trará muitos benefícios para os pedestres, motoristas e pessoas que moram próximo às avenidas”, expôs o secretário.

Continua após a publicidade

Norberto explicou ainda que a iniciativa é resultado de um cronograma elaborado pela secretaria para garantir essas melhorias. “Sob orientação do prefeito Odelmo Leão, fizemos estudos para avaliar aonde a manutenção com a operação tapa-buracos não era suficiente, além de analisar aspectos como o intenso volume de veículos e o estado de degradação do pavimento”, disse.

Duas frentes de trabalho

Executados a partir de estudos e levantamentos das áreas de maior frota de veículos e a necessidade de manutenções emergenciais, os serviços são realizados em duas frentes de trabalho. Além da avenida Raulino Cotta Pacheco, o recapeamanto permanece na rua Belarmino Cotta Pacheco, no bairro Santa Mônica, de onde seguirá para a rua José Fonseca e Silva, no Luizote. Ao todo, 13 ruas e avenidas serão contempladas ao longo dos próximos quatro meses, mediante as condições climáticas.

28 km de pavimento remodelados

Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras são executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Ao todo, 28 km de pavimentos serão remodelados.

Confira outras ruas e avenidas a serem recapeadas:
– Avenida Getúlio Vargas (entre Rio Uberabinha e rua Goiás)
– Rua Duque de Caxias (entre as avenidas Rio Branco e Floriano Peixoto)
– Rua Goiás (entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena)
– Avenida Américo Salvador Tangari (entre as avenidas Floriano Peixoto e João Pinheiro)
– Avenida Cesário Crosara (entre rua Carlos Vilela Marquez e avenida Equador)
– Avenida José Fonseca e Silva (trecho entre as ruas Antônio Merolla e Genarino Cazabona e trecho entre a rua José Custódio Sobrinho e avenida Aspirante Mega)
– Rua Cel. Tobias Junqueira (entre as avenidas Getúlio Vargas e Silvio Rugani)
– Avenida João Balbino (entre as avenidas Anselmo Alves dos Santos e Segismundo Pereira)
– Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende (entre BR-050 e rua Frei Caneca)

SECOM


Comments are closed.