O torcedor do Cruzeiro pensou que nunca mais veria Fred vestindo a camisa celeste novamente, sobretudo quando da sua passagem pelo arquirrival Atlético. Mas as reviravoltas do mundo da bola o colocaram de volta na Toca da Raposa e, nesta quarta-feira, frente ao Tupi, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, ele terá uma nova chance de reescrever sua história com a camisa 9 do Cruzeiro, a mesma que lhe fez garantir projeção mundial.

De cara, o torcedor espera que Fred mantenha uma sina que acompanha sua carreira: a de fazer gols em todas as estreias.

Essa história começou em 2003, quando aos 18 anos, Fred, um jovem atacante recém-promovido ao profissional do América, entrou em campo no duelo do Coelho com o Guarani de Divinópolis e fez o gol da vitória por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

Continua após a publicidade

Um ano depois, ele chegava ao Cruzeiro cercado de expectativa. Logo na estreia, no dia 5 de agosto de 2004, foi novamente às redes, fazendo um dos gols na vitória sobre o Internacional por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2005, ele foi vendido ao Lyon-FRA e já mostrou o porquê de ser considerado à época um dos mais promissores centroavantes do futebol brasileiro: fez os dois gols do time francês na vitória sobre o Monaco, vice-campeão europeu por 2 a 1.

Cinco anos depois de passagem de sucesso pela Europa, o atacante voltava ao Brasil para defender as cores do Fluminense e, novamente, fez dois gols em sua estreia, desta vez em confronto válido pelo Campeonato Carioca, um 3 a 1 do Tricolor sobre o Macaé.

Para não fugir à escrita, ele não deixou de regular nem mesmo contra o Cruzeiro. Quando passou pelo arquirrival do clube celeste, também balançou as redes, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Só que aquele duelo, disputado no Independência, no dia 12 de junho de 2016, terminou em vitória da Raposa por 3 a 2. Foi o primeiro tropeço do goleador em estreias.

 

Estreias de Fred em clubes:

26/01/2003 – América 2 x 1 Guarani – Campeonato Mineiro – 1 gol

05/08/2004 – Cruzeiro 2 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro – 1 gol

10/09/2005 – Lyon 2 x 1 Monaco – Campeonato Francês – 2 gol

15/03/2009 – Fluminense 3  x 1 Macaé – Campeonato Carioca – 2 gols

12/06/2016 – Atlético 2 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 1 gol 


Comments are closed.