A tarde desta quarta-feira (18) foi bastante divertida para dezenas de crianças que foram à Biblioteca Pública Municipal. No espaço, elas participaram de uma oficina de dobraduras, oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura. A atividade ensina um pouco do Origami aos pequenos, a arte de moldar um simples pedaço de papel para as mais diversas formas.

O trabalho é conduzido pela servidora Deysemar Botaro, por meio de uma linguagem lúdica e atrativa às crianças. “Essa ideia surgiu para servir como um entretenimento educativo para os meninos, pois estimula e desenvolve uma série de áreas da cognição. A gente convida todos os garotos a participar, pois é algo que fazemos com muito carinho”, explicou.

Foto: Cleiton Borges

Regina Célia Silva levou cinco crianças, que incluem seus filhos e sobrinhos, para curtir a experiência. “Acho superimportante tirar as crianças de casa e da tecnologia, em um espaço aberto à comunidade e sem custo. Culturalmente, Uberlândia cresce muito com ações assim. Nas férias, estamos fazendo um tour pelos espaços culturais da cidade”, comentou.

Foto: Cleiton Borges
Continua após a publicidade

Neuma Martins sentou ao lado de seu filho Pedro Freitas, de 4 anos, para auxiliar o pequeno a cada dobradura. “É muito bom por que incentiva os meninos a conhecer a biblioteca. Ainda mais que eles estão de férias, sem fazer nada em casa, fazendo as mesmas brincadeiras. Aqui, eles interagem uns com os outros, fazendo novas amizades”, ressaltou.

Já Pedro não escondeu a satisfação ao ver uma simples folha de papel ganhar formato diante de seus olhos. “Eu aprendi a fazer um barco sozinho. Gosto de coisas novas. Lá em casa tem coisa pra fazer também, mas aqui é diferente”, disse.

Desde o início de janeiro, a atividade tem acontecido todas as quartas-feiras, a partir das 14h, com previsão de realização até o fim do período de férias. Para participar, basta comparecer à Biblioteca durante as atividades.

Mãos à obra!

O quê: Oficina de Dobraduras

Onde: Biblioteca Pública Municipal, na praça Cícero Macedo, bairro Fundinho

Quem pode participar: Crianças sem delimitação de idade

Quando: Todas as quartas-feiras, das 14h às 16h


Comments are closed.